TRABALHO EM EQUIPE- CONVERSAÇÃO
EQUIPES DE ANTONIEL LÍRIO, LUZIA COSTA, ROBSON
FERREIRA e RAIUANNE SANTANA
DISCIPLINA:ESPANHOL
Profª: ELIANA MERCÊS OLIVEIRA
A formação de docentes da EJA deve ser voltada a ações que promovam a
transformação social, onde saberes escolares estão associados aos saberes
construídos fora do ambiente escolar. Com o auxílio do educador, o educando
relaciona os saberes aprendidos ao longo de suas vidas com os saberes
escolares, e participa de ações desenvolvidas na sociedade. De acordo com
Pereira (2005, p. 268), “não basta educar educadores. É preciso educar os
educadores para participarem em um projeto de transformação social”. Ao
analisar as práticas pedagógicas no ensino-aprendizagem, da língua espanhola na
EJA e a relação entre os envolvidos no processo educacional, percebe-se a
necessidade e possibilidades de mudanças no currículo da EJA, onde os educandos
sintam-se protagonistas de suas histórias dentro e fora do ambiente escolar.
Percebeu-se, que em atividades comunicativas o trabalho em equipe é mais
proveitoso e positivo, pois proporciona a troca de experiências, onde os
estudantes mais comunicativos transmitem segurança àqueles que têm dificuldades
em se expressar.
Si no sueñas, nunca
encontrarás lo que hay más allá de tus sueños.
Se você não sonhar, você nunca vai encontrar o que está além dos seus sonhos.
Se você não sonhar, você nunca vai encontrar o que está além dos seus sonhos.
Fotos: Eliana Mercês
Nenhum comentário:
Postar um comentário